Polis Litoral Sudoeste conclui duas empreitadas no concelho de Odemira

Polis Litoral Sudoeste conclui duas empreitadas no concelho de Odemira

Em Odemira foram concluídas as empreitadas de Recuperação dos Arrumos de Aprestos de Pesca no Portinho da Lapa das Pombas e Requalificação do Passadiço de Acesso à Praia do Almograve.

A primeira, Recuperação dos Arrumos de Aprestos de Pesca no Portinho da Lapa das Pombas, em Almograve, foi concluída em maio de 2020 teve um custo de investimento total de €: 126.131 e o apoio financeiro do Mar2020. Esta obra teve por objetivo responder as pretensões da população local e do seu Edil e visou a requalificação das estruturas terrestres (armazéns de aprestos), com o objetivo de melhorar as condições de segurança e de trabalho dos pescadores no Portinho da Lapa das Pombas e assim promover uma pesca mais competitiva. O projeto foi desenvolvido por “António Marques Arquitetura e Planeamento, Lda.”, e a empreitada realizada por “Virgílio de Sousa Leal”.

Já a empreitada de Requalificação do Passadiço de Acesso à Praia do Almograve, concluída em março de 2020 permite agora aos utilizadores da praia do Almograve (habitantes das localidades limítrofes, turistas e outros) chegar do aglomerado à praia por um percurso pedonal requalificado, de qualidade e em segurança, percorrendo uma extensão de 650m.

O projeto foi desenvolvido por “Engisfera-Engenharia, Lda.” e a empreitada realizada por “Calaveiras Unipessoal, Lda.”.

A obra teve um custo total de €: 166.496 e contou com a comparticipação financeira do Alentejo 2020.

Convidamo-lo a vir a Odemira, passear na praia e comer um peixe fresco em Almograve.