Carvoeiro vai ter auditório ao ar livre junto à Ermida da Senhora da Encarnação

Um auditório ao ar livre vai nascer junto à ermida de Nossa Senhora da Encarnação, em Carvoeiro. A obra, que deverá custar 110 mil euros, foi esta sexta-feira anunciada durante a inauguração oficial do vizinho passadiço entre o Algar Seco e o que resta do Forte de Nossa Senhora da Encarnação.

Mas há mais novidades: o passadiço em madeira de 570 metros será iluminado, mas com recurso a lâmpadas que serão colocadas no chão, «quase de presença» e com recurso a energia solar.

Junto à capela, o parque infantil será mudado para um terreno vago ao lado da escola, que a Câmara e a União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro descobriram pertencer à fazenda pública. Essa mudança permitirá transformar todo o promontório onde se situa a ermida numa zona de estar, ajardinada, com uma das mais belas vistas de toda a costa algarvia.